Ultrapassando as barreiras para solucionar problemas mundiais
 

O que as pessoas estão a dizer sobre a Simpol…

Ken Wilber

Filósofo Americano, autor e fundador da Teoria Integral.

"A ideia central da Simpol é muito poderosa; isto é, a noção de como unir votos num país com votos noutro – como unir a ação política num país com a ação política noutro. A competição internacional é construída dentro do sistema de estado-nação no seu atual nível de desenvolvimento, então a questão não se prende com preocupações ambientais, mascom como conseguir que os humanos gerem consensos sobre as preocupações ambientais. Isto é realmente fascinante e esperançoso. Na minha opinião, esta é a questão central para o ´século XXI."

José Ramos-Horta

Presidente de Timor Leste. Laureado com o Prémio Nobel da Paz

"Estou muito satisfeito por confirmar-lhe o meu interesse em apoiar a campanha de Política Simultânea e ser o mais ativo que puder no seu apoio."

 

Noam Chomsky

Professor (MIT), ativista político, autor

"É ambicioso e provocativo. Pode resultar? Com toda a certeza, vale a pena tentar."

Hazel Henderson

Economista, autora: Beyond Globalization: Shaping a Sustainable Global Economy

"A Política Simultânea é uma proposta criativa para acelerar o progresso em direção a uma economia global sustentável. Muitos movimentos e globalistas populares a trabalharem para estes objetivos podem unir-se em torno destas iniciativas inovadoras."

Moises Naim

Chefe de redação, Política Estrangeira [Foreign Policy] 

"…atraente e provocativo."

Ervin Laszlo

Escritor e Futurista

"Numa era em que os nossos problemas são globais e as estruturas de governação são fracas e inadequadas, é absolutamente necessário pensar sobre formas efetivas de governação global. Não pode simplesmente ser o governo nacional, pois isso aumentaria os problemas e ineficiências da governança nacional. Tem de ser um sistema de governação evolucionário e holístico, e quanto à articulação das características essenciais de tal sistema, John Bunzl traz um contributo essencial. Altamente recomendável para quem se preocupa com o nosso futuro coletivo neste pequeno planeta enormemente mal gerido."  

Diana Schumacher

Ex-Presidente, The Schumacher Society

"A adoção de uma Política Simultânea iria eliminar os piores aspetos da competição destrutiva do sistema económico enquanto promoveria o reconhecimento da interdependência de cada um e de todos."

John Stewart

Autor, Evolution's Arrow - The Direction of Evolution and the Future of Humanity 

"A proposta Simpol é uma forma prática de nos movermos em direção à governação global. Deverá ser um meio eficaz de alcançar a cooperação num panorama onde, qualquer governo individual que se comporte de forma cooperativa estará em desvantagem até que outros governos também o façam."

Terry Patten

Professor integralista, formador, consultor e escritor. Co-autor, com ken Wilber, da "Integral Life Pratice"

"Simpol é brilhante e importante. Permite que a criatividade transnacional inicie a sua caminhada muito antes das instituições estabelecidas estarem prontas para agir ou mesmo saírem do seu caminho."

Angie Zelter

Cofundadora, Trident Ploughshares. Right Livelihood Award, 2001 

"Existe um mecanismo disponível que permite aos políticos reaverem o poder de agir no interesse das pessoas comuns capaz de fazer desabrochar a democracia. The Simultaneous Policy: an Insider’s Guide to Saving Humanity and the Planet por John Bunzl é um must para os políticos, os seus constituintes e todos aqueles que se preocupam em criar uma economia global sustentável."

Dr. Farhang Sefidvash

Coordenador, Research Center for Global Governance, Brasil 

"O conceito da Político Simultânea é uma forma maravilhosa de implementar a cooperação, que é a nova lei de sobrevivência no mundo globalizado."

David Lorimer

Editor, "Network", do jornal da Scientific and Medical Network

"A Política Simultânea (Simpol) é um imperativo no mundo competitivo de hoje, que exige novas formas de cooperação por forma a podermos dirigir-nos às questões globais que não podem ser resolvidas por uma só nação isoladamente… John Bunzl analisa alguns aspetos chave de governação e coloca a Simpol no contexto de uma mudança de evolução transformativa nos nossos sistemas económicos e políticos. … Uma oportuna contribuição para continuar o debate sobe processos e estruturas de governação global, demonstrando de forma exata o porquê das nossas instituições não servirem para o propósito."

Elisabet Sahtouris

Autora, Earthdance - Living Systems in Evolution

" Do meu vantajoso ponto como bióloga evolucionária, a Política Simultânea de John Bunzl é uma ideia para a qual é chegado o tempo e um imperativo para evoluir a humanidade do seu estado competitivo juvenil para um estado cooperativo maduro como espécie. Uma maravilhosa estratégia sem riscos para encontrar consensos em assuntos importantes na construção da comunidade global!"

James J. Hughes Ph.D.

Diretor Executivo, Institute for Ethics and Emerging Technologies. Editor Associado, Journal of Evolution and Technology

"A Simpol vai ao ponto central do problema, o dilema dos prisioneiros que bloqueia nações individuais com políticas inativas."

Sir Richard Body

Ex Membro do Parlamento do Reino Unido, do partido Conservador

"Os grandes problemas da atualidade atravessam fronteiras nacionais e os governos individuais não podem lidar com os problemas individualmente. É aqui que a Política Simultânea se estabelece… esta é a única forma de hoje resolver uma série de problemas. A Política Simultânea é a alternativa."

Anthony Wedgewood Benn

Ex Membro do Parlamento do Reino Unido, do partido Trabalhista

"A Política Simultânea é muito estimulante… ao substituir globalização por internacionalismo, competição por cooperação, mercados por humanidade, e materialismo por sabedoria, abrem –se as portas para o Bem."

Prof. Charles Derber

Departamento de Sociologia, Boston College, Boston   

"Aqui há ideias que podiam mudar o mundo."

Helena Norberg-Hodge

Diretora da Sociedade International para Ecologia e Cultura

"Esta ideia de uma política simultânea é excelente… Esperemos que as pessoas comecem a prestar atenção e a ouvir esta mensagem tãoimportante."

Svend Robinson

Ex Membro do Parlamento, Canadá

"A Política Simultânea é de fato um contributo fascinante e importante para o movimento global de construir alternativas criativas ao nosso atual sistema de relações internacionais. Eu particularmente estou alarmado em relação às respostas que a Política atual dá perante os problemas fundamentais criados pelas relações globais baseadas na competição."

Prof. Christopher Leo

Departamento de Políticas, University of Winnipeg, Canadá

"Os adeptos do movimento anti-globalização têm a atenção do mundo. Mas se querem manter essa atenção e começar a ter impacto na política, devem agora aliar-se à vanguarda da Simpol e propôr ao status quo alternativas viáveis.

Ed Mayo

Chefe executivo, National Consumer Council, UK

"A Política Simultânea é uma ideia elegante de como a mudança devia ocorrer. Reflete as ideias centrais de como criar consensos em torno da mudança."

Emilio José Chaves

Investigador de Economia e Desenvolvimento Sustentável

"A Política Simultânea é simples, pacífica, de baixo risco e um convite claro à humanidade para dar o salto – em dois passos – da presente espiral que conduz à auto-destruição, para outra espiral orientada para a vida, cooperação e crescimento espiritual. Partilhar é viver."

Barbara Marx Hubbard

Fundadora da "Evolve" e da The Fundation for Conscious Evolution

"A Política Simultânea é a primeira iniciativa social que encontrei que realmente oferece um mecanismo político para avançar na demanda evolucionária em direção à cooperação em grande escala."

Jakob von Uexkull

Fundador e Presidente de Right Livelihood Award Foundation

"…o conceito base é excelente. .. Quero ver onde isto vai dar!"

Nancy Pennington

Defensora dos animais, Seattle, USA

"Isto é brilhante! Já não estava tão entusiasmada desde o 5º ano, quando aprendi que o organismo das Nações Unidas estava a dar os primeiros passos!"

Jackie Navarro

ATTAC Québec, Canadá

"… as melhores ideias são as mais simples. Com um sistema como este, não existe forma dos governos escaparem. Todas as desculpas evaporam-se. É um sistema que desmascara todos aqueles que procuram esconder-se atrás de impossibilidades teóricas. Mal posso esperar para ver o que se segue. Muito bem Simpol!"

Syd Baumel

Editor da The Aquarian, Fundador, Eatkind.net, Parceiro Criativo, ISPO

"A Simpol é um astuto Trojan horse desenhado para infiltrar valores sociais humanos na ordem política global dominada pelo dinheiro e poder."

Kerri Smith

Ativista e Educadora de Adultos, Austrália

"Até este ponto da minha vida, não encontrei nada que valesse mais a pena envolver-me do que a Simpol. Por vezes, todo o difícil trabalho ao nível popular de várias organizações, pode parecer fútil perante a vasta e opressora paisagem política, e a Simpol fala diretamente em alterar a vasta paisagem política… Captou a minha atenção e paixão como nenhum outro movimento."

Mark Davey

Empresário, Empreendedor Social, Yorkshire, Reino Unido

"Nos vinte anos em que foi-me tornado possível votar, não tenho pudor em dizer que nunca usei o meu poder de voto. A minha teoria era de que, não votar seria a melhor forma de demonstrar a todos ou a qualquer partido político o meu protesto, e à medida que os anos passam a minha tática adquirida nos meus 18 anos de idade tem sido alimentada com o que está a acontecer no mundo.

Assim que digeri esta informação tornei-me apoiante da Política Simultânea sem hesitação e hoje sinto-me inspirado em envolver-me… parabéns!"

Início