Ultrapassando as barreiras para solucionar problemas mundiais
 

Bem vindo/a à campanha Simpol em Portugal!

O que é a Simpol e como funciona?

A campanha da Política Simultânea (Simpol – Simultaneous policy) convida os cidadãos portugueses e os cidadãos de todo o mundo, a usarem o poder dos seus votos de uma forma totalmente nova, com o objetivo de solucionar problemas globais como o aquecimento global, a regulamentação do mercado financeiro, a destruição do meio ambiente, a guerra e a injustiça social.

A Simpol oferece-nos uma forma para solucionar os problemas globais que hoje enfrentamos, problemas que os governos nacionais individuais não conseguem resolver agindo de forma isolada.

Estes são problemas cujas soluções transcendem as fronteiras nacionais, porque encontram um obstáculo intransponível: a competição entre os governos das nações do mundo para atrair investimento e emprego. Isto significa que qualquer governo que hoje decida agir autonomamente para solucionar estes e tantos outros problemas, estaria condenado a destruir a competitividade da economia do seu país, conduzindo-o à inflação, desemprego ou até ao seu colapso económico. Tornar-se ia num país estéril, sem capacidade de prosperar nem de contribuir para a resolução mundial dos problemas que hoje enfrentamos.

A Simpol tem como objetivo quebrar o ciclo vicioso em que se encontram os governos, encorajando pessoas como nós, por todo o mundo, a obrigar os seus políticos e governos a cooperar globalmente com outros países na implementação simultânea de políticas apropriadas ao bem de todos.

Os nossos problemas só podem ser resolvidos com políticas implementadas simultaneamente, para que nenhuma nação, empresa ou cidadão fique em desvantagem na relação com os seus semelhantes. Se todas as nações agirem em conjunto, todos vencem.

A implementação simultânea garantiria que nenhum país se tornasse pouco competitivo, estéril ou perdesse a sua capacidade de prosperar por implementar políticas adequadas ao bem comum de todo o planeta. Alcançávamos, assim, as nossas mais elevadas aspirações. Mas, os políticos não irão agir de forma conjunta e global a não ser que nós, cidadãos, assim queiramos! A tarefa é gigantesca, mas possível, e está ao nosso alcance!

Juntos conseguimos. Para que todos nós possamos contribuir para este processo de mudança, registe-se como apoiante da Simpol.

Ao apoiar a Simpol está a comunicar aos políticos portugueses que, em futuras eleições, irá votar conscientemente em QUALQUER candidato que tenha assinado o compromisso de implementar a gama de políticas Simpol em conjunto com outros governos. Mas se tiver uma preferência partidária, o seu apoio significa que deseja que o seu partido assine o compromisso.

Desta forma, mantém o seu direito de votar como melhor entender e desejar. Mas está também indicando claramente aos políticos que irá dar preferência àqueles que assinaram o compromisso, em detrimento daqueles que não o assinaram.

O mecanismo que os apoiantes da Simpol usam para fazer avançar a sua causa é poderoso, simples e eficaz. É uma ferramenta que pode cativar o interesse dos políticos de forma vital. Isto, porque a ocupação dos lugares parlamentares (incluindo os lugares das eleições nacionais) está dependente de pequenas margens de votos que determinam as vitórias e derrotas. É por isso que até um número pequeno de apoiantes da Simpol pode tornar a assinatura do compromisso uma necessidade fundamental aos políticos.

A abordagem Simpol é pacífica, aberta, democrática e gratuita. Ao apoiar a Simpol tem a oportunidade de

  • contribuir, se assim desejar, para a formulação de políticas específicas para solucionar problemas globais, e de
  • juntar-se a tantas outras pessoas por todo o mundo que passam a usar o seu poder de voto de uma forma totalmente nova e eficaz, capaz de guiar os políticos de todos os partidos e países para a implementação de políticas formuladas para solucionar os problemas globais com que hoje todos nós nos deparamos.

Ao apoiar a Simpol torna-se parte da solução política global!

Início

Campanhas Simpol nacionais

Para campanhas Simpol noutros países, clique aqui

Simpol-Portugal notícias...

Coordenador Nacional da Simpol Portugal

Hugo Venceslau é o Coordenador Nacional da Simpol-Portugal. Formado na área da Educação e na área de Ciências Sociais e do Comportamento, Hugo é um defensor da consciência global, empenhado em contribuir para a evolução da consciência humana e do mundo. Nasceu no ano de 1981, é casado e pai de duas crianças. 

Se vive em Portugal entre em contacto para fazer parte de uma solução que quer contribuir para mudar o mundo.

Novo Livro de John Bunzl, fundador da Simpol, intitulado:"Global Domestic Politics: A citizen´s guide to running a diverse planet".

Provavelmente o primeiro livro a desenvolver uma perspectiva integral sobre governação global. O livro pergunta: Como pode ser formulada uma forma de governação global coerente num planeta, política e culturalmente, tão diversificado?

Ken Wilber, proeminente filósofo americano, comenta: «Este trabalho contribui para um considerável avanço nas conversações sobre governação global. John aborda as questões centrais...» Ver mais

 Download do livro:  GRATUITO em formato E-book!

Scilla Elworthy comenta novo livro de John Bunzl, "Global Domestic Politics"

Scilla Elworthy, nomeada três vezes para Prémio Nobel da Paz, fundadora do Oxford Research Group e ativista de longa data para o desarmamento nuclear e para a paz, comenta o livro "Global Domestic Politics." em apoio à Simpol: «Acho que é um livro fantástico. (...) Até ler a sua clara análise, não tinha percebido como a competição internacional é tão destrutiva e central para o problema dos governos.» Mais

Steve McIntosh comenta e apoia a Simpol

Steve McIntosh, fluente escritor norte americano, comenta e apoia a Simpol: "Recomendo com entusiasmo o trabalho da Organização de Política Simultânea - SIMPOL. (...) A Simpol oferece uma nova e promissora abordagem (...)" Ver mais